sábado, 23 de junho de 2012

50+ Anthélios | Tinted Cream - La Roche-Posay

 


Primeiramente vou explicar os tipos de Radiação Solar:

> UVA

Cerca de 95% da radiação diária é UVA. 
Essa radiação não causa câncer, porém atinge as camadas mais profundas da pele e causa fotoenvelhecimento, ou seja, perda da elasticidade da pele, rugas e manchas. Em resumo, ela acelera o processo de envelhecimento da nossa pele.

> UVB

Sabe aqueles horários que devemos evitar de ir a praia no verão? Normalmente entre 10 da manhã e 3 da tarde?
Então, devemos evitar pois são justamente os horários em que a radiação UVB é acentuada. 
Esses raios, possuem ação imediata e atingem superficialmente a pele e podem causar câncer. São esses raios os causadores de queimaduras e hiperpigmentação, ou seja, manchas na pele.

Entenda o Fator de Proteção Solar

O FPS é responsável pela proteção somente dos raios UVB, e o número indicado é para avaliar o tempo em que a pessoa poderá ficar exposta ao sol sem que queimar. Por exemplo, se produto possui FPS15, você levará 15 vezes mais tempo para queimar. Do mesmo modo, se o produto possuir FPS30, o tempo será 30 vezes maior de proteção.

Entenda o Persistent  Pigment Darkening

O PPD é o termo em inglês usado para Persistent Pigment Darkening, responsáveis pela proteção aos raios UVA
PPD filtra a radiação UVA e protege a pele do bronzeamento tardio. Segundo especialistas, os protetores indicam somente o fator FPS, porém o PPD costuma ter a metade do valor dele. Por exemplo, se o FPS for 30, o PPD será 15. E assim por diante.


Produto

É muito importante quando formos a procura de um protetor solar, optar pelo produto que tenha os 2 tipos de proteção, UVA e UVB. 
Por isso, hoje eu vim mostrar o Protetor Solar da La Roche Posay 50+, que além de ter os dois tipos de proteção é resistente a água e não contém Parabenos.

Ele me lembra muito o BB cream da Garnier, porém é bem mais líquido. Ele também deixa uma corzinha sutil na pele de Bronzeada. Veja:


É possível perceber a diferença né? Acho que por esse motivo, não fiquei super satisfeita com ele não, até porque ele também deixa um aspecto molhado na pele, como se a minha pele fosse ainda mais oleosa do que já é! Embora esse efeito possa ser controlado com um pó compacto por exemplo, essa cor de "Bronzeado" não me agrada nem um pouco. Pensei que do mesmo modo que o BB cream, ele se adequasse ao tom da pele, mas não, isso não aconteceu, e eu me decepcionei.
Mas, dos males o menor. Ele é um produto maravilhoso que sem dúvida vale a aquisição, já que possui Fator de Proteção 50! Não somente atuando como protetor, ele auxilia também no controle de hiperpigmentação que são as manchinhas na pele causadas pelo sol, pela gravidez, espinhas, enfim.


O fato do produto ser bem líquido e textura leve torna sua aplicação fácil auxiliando no rendimento do produto.

O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário